Tricô para iniciantes

Se você está iniciando no tricô é importante que comece com o pé direito.

Para isso nada melhor do que começar sabendo algumas dicas e segredinhos preciosos para não ter que desmanchar a peça que levou horas tricotando.

Há alguns conceitos básicos que, se você entender direitinho, facilitarão muuuuito sua vida para sempre no tricô. Pensando nisso produzimos a série “4 razões para nunca perguntar: quantos pontos coloco na agulha?“.

São 3 vídeos que estão disponíveis em Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3 e 4.

Neles você entenderá em detalhes o que precisa levar em consideração para fazer uma boa escolha na hora de decidir o fio, a agulha e o ponto mais adequado para produzir um casamento perfeito.
Também abordamos a questão da tensão de cada tricoteira.

Se você já assistiu os três vídeos chegou a hora de entender como fazer a amostra.

Esse pequeno pedaço de tecido é fundamental para que você possar chegar a um bom resultado em peças que precisa atingir determinada medida.

Então, não tenha preguiça para fazê-la. Por mais que a vontade de chegar em casa e sair tricotando, o novelo que você passou meses namorando, seja enorme, acalme-se, rsrs. Ele não vai fugir.

E se você fizer a amostra bem feita, não precisará desmanchar por que a sua peça ficou muito grande ou muito pequena. Isso, além de ser uma perda de tempo, se acontecer muitas vezes, estraga o seu fio.

No vídeo “Como fazer amostra?” contamos todos os detalhes do que levar em consideração para fazer uma amostra bem feita e chegar a um ótimo resultado em seu tricô.

Se tiver alguma dúvida, estamos a disposição.

Bom tricô!!

 

 

Um comentário

  1. Nossa… estou tão feliz por vcs existirem.
    Acho que depois de assistir esses videos, irei finalmente tricotar. Sou iniciante e apaixonada pelo trico.
    Muitooo obgada por compartilharem tudo isso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s