História

Em 2011 os grupos de discussão sobre tricô eram virtuais. Real era a vontade de encontrar as pessoas que tinham nome, mas   ainda sem rosto. Conversa vai, e-mail vem e os encontros passaram a ser presenciais.
Agora víamos nossas amigas. Podíamos conversar, trocar ideias sobre tricô, ver os trabalhos realizados pelas amigas e fazer novas amizades. O grupo crescia a cada encontro.
Em novembro de 2011 o grupo decidiu que estava na hora de difundir e incentivar a técnica do tricô para mais pessoas.
O grupo ganhou um nome: Tricota Curitiba, e definimos data. Nossos encontros seriam sempre no primeiro sábado do mês e começamos no Restaurante Em Casa, no Shopping Itália, para ensinar – e também aprender – novas técnicas em tricô, além, é claro de fazer amizades.
Em junho de 2016 mudamos para o Shopping Pátio Batel. Lá nos deram uma sala com recursos áudio-visuais. Local tranquilo, confortável e mais adequado para as alunas.
As oficinas realizadas pelo Tricota Curitiba são voltadas para todos que tenham interesse de aprender, aprimorar, até ensinar sobre essa técnica e fazer novas amizades. Para participar das oficinas os interessados devem verificar no post de divulgação da mesma qual será o tema e se exigirá algum conhecimento específico.
Cada aula tem um valor simbólico que é pago no local, um número máximo de participantes e é preciso confirmar antecipadamente a presença fazendo a inscrição na página da oficina. Serão duas horas, no mínimo, de muita interação, tricô, novos aprendizados e boas amizades.
Nossos encontros são alternados. No primeiro sábado de meses pares nos reunimos para bate-papo.
No primeiro sábado de meses ímpares fazemos oficina e ensinamos uma técnica, um ponto ou uma peça.
Além das oficinas, desde 2012, participamos na organização dos 6 Congressos Brasileiros de Tricô. Nossa equipe é coordenada pela India Sarti e composta por Ann Elyse, Daisy Kruger, Denize Probst, Joyce Duque, Lisiane Bussmann, Marcos Filho, Moema Bassfeld e Yone Baba.
Por que o tricô?
O tricô é uma técnica milenar e conquista cada dia mais adeptos. Atividade apaixonante, a prática é um prazeroso passatempo para quem faz e ainda resulta em belos trabalhos, peças exclusivas e beneficia muitas outras pessoas, pois quem não gosta de ganhar um presente lindo, feito à mão como todo o carinho?!
Por isso amamos tricotar! Sabemos que o resultado de uma linha e duas agulhas será sempre um trabalho primoroso.
Vambora tricotar?

Dúvidas? Pelo e-mail tricotacuritiba@gmail.com.

2 comentários

Os comentários estão desativados.