XALE HARUNI

As últimas semanas foram principalmente utilizadas para filmar, refazer filmagem, editar vídeo, pedir autorização para a criadora Emily Ross e a tradutora Valéria Ferreira Garcia para que pudéssemos utilizar e indicar as receitas que estão em inglês e português, respectivamente.

As duas foram ótimas, super simpáticas, acessíveis e permitiram mostrar como fazer essa lindeza de xale.
Super obrigada, meninas!

Haruni

Acontece que é uma peça trabalhosa e com várias informações importantes que precisam ser bem esclarecidas para que você não tenha muitas dúvidas na hora de tecer. Por isso dividimos o vídeo do Xale Haruni em 5 partes.

 Parte 1         Parte 2        Parte 3        Parte 4        Parte 5

Recomendamos que você imprima e leia a receita em português, depois assista os filmes tecendo junto conosco. Quando tiver dúvidas volte o vídeo e assista de novo. Para terminar as carreiras ímpares e fazer as carreiras pares dê uma pausa e depois continue acompanhando a execução.

Serão necessários:
– uns 25 cm de fio contrastante com a cor do trabalho,
– mais ou menos 450 metros de fio fino, espessura de fio para bebê,
– Agulha circular número 3,5 ou 4 mm com, no mínimo, 80 cm de cabo. Se você ainda não tem agulha circular é interessante comprar, mas, uma BOA agulha para não passar raiva depois … E o que é uma BOA agulha circular? Verifique se tem: 1) ponta fina – se for rombuda fica difícil trabalhar pontos rendados, 2) cabo com pouca memória – o cabo que une as duas pontas da agulha circular não deve ficar todo enrolado, pois dificulta a execução do tricô se isso acontecer, e 3) boa junção entre agulha e cabo – se o fio engatar cada vez que passar pela junção ao final a peça estará feia, com fios puxados e aí não dá, né? Passar horas tricotando um xale lindo e no fim a ferramenta “agulha” estragar seu trabalho? Ui, ui, ui. Então, se for comprar uma agulha circular invista nela e escolha com atenção, que vale a pena! Você a terá para o resto da vida. 😉
– Marcadores de pontos
– Contador de carreiras (opcional)
– Agulha de crochê pequena o suficiente para caber entre os pontos e a agulha de tricô, o tamanho não é importante. Não ensinaremos o arremate alternativo de i-cord por que julgamos o de crochê bem mais bonito.
– Varetas e/ou alfinetes para modelar.

Bom trabalho!

30 thoughts on “XALE HARUNI”

  1. valéria cavallini

    Obrigada pelo acolhimento tão carinhoso. Até que enfim farei esse xale que é um encanto

  2. Wanda Marisa de Almeida

    Coincidentemente comecei a me “aventurar” no Haruni. Aí vocês lançaram o TJ. Já estou um pouco mais adiantada. Estou para começar a barra. E, então… empaquei. Posso participar sem fotos das etapas (porque, como eu disse estou adiantada), e “entrar” quando vocês começarem a barra? Claro que vou participar de todas as etapas, só olhando. Pode ser?

  3. Considero um dos Xales mais lindos que teci e confesso que sou suspeita para comentar pois amo todos os projetos que a Valéria Garcia participa e compartilha conosco. Acho o trabalho de tradução das receitas dela um primor e ela é uma mulher tão elegante, tão maravilhosa que compartilha conosco de graça todo o seu conhecimento.
    Eu vou fazer novamente, desta vez com mais carinho, pois com certeza esse TJ vai ser um sucesso, onde tenho também plena confiança em vocês. E o vídeo está fantástico !
    Muito Obrigada! Parabéns!

  4. giselda da silva euzebio

    Lindíssimo o chale, quero aprender, confeccionar com voces.obrigado

    1. Nessa mesma página em que você escreveu tem o texto “para que pudéssemos utilizar e indicar as receitas que estão em inglês e português, respectivamente” A parte em rosa indica o link para a receita. Basta clicar ali para ter acesso a receita.

  5. liliana godoy

    Una bellleza de labor, muchas gracias por compartir y sobre todo por la forma de explicar, a pesar de no hablar su idioma lo puedo entender muy bien, me acabo de suscribir a su pagina de youtube y la voy a recomendar, de nuevo muchas gracias, saludos

  6. Un chal precioso acabo de suscribirme a su canal Aver si soy capaz de hacerlo. Muchas gracias gracias por sus explicaciones

Deixe uma resposta