O Tricota Curitiba é oriundo de várias listas virtuais de tricô. Depois de muitas trocas de mensagens os encontros passaram a ser presenciais para conversar, trocar ideias sobre tricô, ver os trabalhos realizados pelas amigas e fazer novas amizades, já que o grupo crescia a cada encontro. Até que em novembro de 2011 o grupo decidiu que estava na hora de difundir e incentivar a técnica do tricô para mais pessoas.
O grupo ganhou um nome: Tricota Curitiba.
Elegeu o primeiro sábado de cada mês para ser o dia de encontros. Começamos a nos reunir primeiro no Restaurante Em Casa, no Shopping Itália, parceiros do projeto, para ensinar – e também aprender – novas técnicas em tricô, além, é claro de fazer amizades.
Em junho de 2016 fizemos a primeira reunião no Shopping Pátio Batel. Passamos a usar uma sala mais adequada e confortável para nossas alunas.
As oficinas realizadas pelo Tricota Curitiba são voltadas para todos que tenham interesse de aprender, aprimorar, até ensinar sobre essa técnica e fazer novas amizades. Para participar das oficinas os interessados devem verificar no post de divulgação da mesma qual será o tema e se exigirá algum conhecimento específico.
Cada aula tem um valor simbólico que é pago no local, um número máximo de participantes e é preciso confirmar antecipadamente a presença fazendo a inscrição na página da oficina. Serão duas horas no mínimo de muita interação, tricô, novos aprendizados e boas amizades.
Nossos encontros são alternados. Num primeiro sábado fazemos bate-papo, no mês seguinte oficina onde ensinamos uma técnica, um ponto ou uma peça. Dúvidas? Pelo e-mail tricotacuritiba@gmail.com.
Além das oficinas participamos da organização dos 6 Congressos Brasileiros de Tricô, desde que tiveram início em 2012.
Por que o tricô?
O tricô é uma técnica milenar e conquista cada dia mais adeptos. Atividade apaixonante, a prática é um prazeroso passatempo para quem faz e ainda resulta em belos trabalhos, peças exclusivas e beneficia muitas outras pessoas, pois quem não gosta de ganhar um presente lindo, feito à mão como todo o carinho?!
Por isso amamos tricotar! Sabemos que o resultado de uma linha e duas agulhas será sempre um trabalho primoroso.
Vambora tricotar?
Vamos!!!! Saudades de vcs!!
Oi, Bel, também estamos com saudades.
Um beijão para todas as menina da Baixada Santista
Vamos! Admiro demais esse grupo. E um dia nos conheceremos pessoalmente. Um grande abraço!
Sandra será ótimo recebê-la aqui. Venha mesmo!
Abraço
Boa tarde meninas.Desde que encontrei o tricota Curitiba que sigo vcs.Amo fazer trico,Admiro muito seus trabalhos e ja aprendi muito com vcs.Um dia ainda vou aí se Deus quiser,moro na Paraiba é um pouco distante.Por enquanto fico acompanhando daqui.Um abraço a todas.
Olá, que legal saber que temos uma amiga tão distante.
Adoraremos vê-la aqui conosco.
Abraço
Olá….adorei vcs. Estou começando a tricotar e estou amando. Quero aprender com vcs.
Eba, seja bem-vinda. Vambora tricotar!!! Qualquer dúvida, grite.
Abraço